• 0
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Conhecendo o Uruguai com 6 vinhos que você precisa provar!

Conhecendo o Uruguai com 6 vinhos que você precisa provar!

 

Localizado na América do Sul numa zona temperada de clima ameno e bem agradável, e com uma população com cerca de 3,5 milhões de pessoas, o Uruguai é tem como sua uva emblemática o tannat.

A uva Tannat veio da França e se mostrou perfeita para o solo uruguaio. Os vinhos uruguaios agradam a todos os gostos, sendo uma ótima pedida em qualquer ocasião, principalmente acompanhada de um belo churrasco gaúcho.

Por causa da sua tanicidade, os vinhos feitos da uva tannat harmonizam perfeitamente com o peso e gordura do churrasco. Porém o pais não se limita somente a essa uva. Temos grandes variedades inclusive de brancos muito bem feitos.

Para começar nossa viagem, separamos 6 rótulos para que você possa conhecer esse peculiar terroir e suas nuances.

Sinta agora um gostinho do Uruguai agora, conhecendo esses 5 vinhos:

Toscanini Reserve Tannat

Ótimo para harmonizar com carnes vermelhas, brancas condimentadas e queijos curados, O Toscani Reserve Tannat, tem cor púrpura com tonalidades violáceas.

O paladar do Toscani Reserve Tannat é potente, masculino, com seiva, e brinda um longo e agradável final.

 

 

 

Alma Jovem Cabernet Franc Rose

De cor rosada, puxada para o salmão, o Alma Jovem Cabernet Franc Rose, é um vinho que possui sabor equilibrado, bem jovem, simultaneamente suave e fresco, e é uma excelente pedida para acompanhar aperitivos, saladas de frutas ou verduras e queijos.

Toscanini Classic Blanc de Blancs

Sendo um vinho encorpado, o Toscanini Classic Blanc de Blancs provoca uma sensação aveludada e de frescor na boca. Isso se deve a persistência das frutas cítricas e do pêssego de polpa branca em sua composição.

É um vinho amarelo e com tons esverdeados, combina muito bem com queijos leves, pescados, grelhados e carnes brancas.

 

 

Alma Jovem Merlot/ Tannat

Um vinho que leva a uva símbolo do Uruguai até no nome, o Alma Jovem Merlot/ Tannat é vermelho e tem tons violáceos. Harmoniza com carnes de caça, vermelhas e assados.

No paladar, a presença de taninos bem evoluídos dão ao vinho um sabor que permanece por muito tempo, além de uma potência muito equilibrada.

 

Toscanini Reserva Chardonnay

Com uma cor amarela clara e reflexos esverdeados, o Toscanini Reserva Chardonnay apresenta uma textura leve e suave, fundindo a delicadeza da baunilha com acidez, garantindo assim uma vivacidade e boa permanência no paladar. É bem equilibrado e com grande riqueza gustativa.

Harmoniza-se perfeitamente com peixes e frutos do mar, carnes brancas, queijos cremosos e azuis.

 

 

Toscanini Classic Adagio Espressivo

Com um aroma muito complexo, com uma ampla gama de especiarias e frutas maduras, tudo isso sobre um fundo de chocolate, baunilha e café , proveniente da maturação em roble.

Harmoniza perfeitamente com carne vermelha, caça e assados, queijos curados e embutidos.

 Quer descobrir mais sobre Uruguai de uma maneira descontraída e divertida? Preparamos uma sessão apenas com vinhos uruguaios para você aproveitar.  Acesse por aqui > Vinhos Uruguaios <

Compartilhe esse artigo com os seus amigos e deixe um comentário!