• 0
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

6 ideias de decoração com vinho para você se inspirar!

Aquela noite especial com os amigos para apreciar bons vinhos está chegando e você ainda não pensou na decoração?

Fique tranquilo pois iremos te ajudar! As garrafas de vinho podem se transformar em vários objetos, como luminárias, vasos para plantas, potinhos, entre outros, o importante é usar a criatividade.

Escolhemos algumas decorações com garrafas de vinho para você se inspirar e decorar a sua casa sem gastar uma fortuna!

Vaso para plantas feito de garrafa de vinho

Nossa primeira ideia para decoração que pode ser empregada utilizando garrafas de vinho é aproveitá-las como vasinho de plantas. Você precisará cortar a garrafa ao meio no sentido vertical (com muito cuidado) e pronto! Só colocar a terra e plantar as plantinhas escolhidas.

Flores na garrafa de vinho penduradas na parede

Já pensou em ter flores penduradas na parede da sua casa e ainda reaproveitar aquelas garrafas de vinho que sobraram do fim de semana? Uma boa sugestão é pendurar as garrafas na parede e colocar as flores dentro. Essa decoração vai deixar a sua casa mais bonita e aconchegante!

Garrafas decorativas

Se você não gosta muito de plantas, pode usar as próprias garrafas como itens de decoração. Uma boa ideia é pintar as garrafas e desenhar uma letra em cada uma a fim de formar uma palavra. Pode ser o seu nome, família, love, paz… Aí vai da sua escolha!

Outra ideia bem legal é cobrir a garrafa por completa utilizando barbante, de preferência um grosso para a garrafa ficar mais bonita. Basta aplicar cola na garrafa e rodear ela com o barbante, começando sempre do topo. Depois é só esperar a garrafa secar por completo e pronto, agora você tem mais um item decorativo na sua casa.

Pendente de garrafa de vinho

Essa ideia dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado é incrível! Para fazer esse pendente reciclado você vai precisar cortar a base da sua garrafa de vinho e lixar bem (para não correr o risco de cortar as mãos na hora de manusear), passar o cabo que sustenta a lâmpada pelo topo da garrafa e rosquear a lâmpada por dentro da garrafa. Essa ideia funciona melhor com garrafas coloridas, como verdes e vermelhas, pois chamam se destacam mais no ambiente.

Garrafa de vinho com pisca-pisca

Sucesso garantido não só no natal, essa é uma ótima ideia para decorar o quarto, dando um toque moderno e jovial. Você só precisa colocar o pisca-pisca dentro da garrafa (mas tenha muito cuidado para não soltar as lâmpadas) e pronto! Agora é só acender e curtir a nova decoração.

Agora você já sabe como reutilizar as garrafas de vinho e ainda descolar uma decoração nova para sua casa! Está na hora de reaproveitar os materiais e criar lindos itens de decoração de acordo com o seu gosto.

Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário e compartilhe com os seus amigos.